
Chefe pâtissier fala sobre as charmosas docerias do Canadá
Influenciada por marcas francesas como Ladurée, Angelina e chefes como Geoffrey Michael, Diego Lozano, Mara Melo e outros nomes do Brasil e exterior, Carla Barbato inaugurou sua primeira doceria em novembro de 2013, a Royal Sweet. Aconchegante e elegante, a casa que fica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, conta com uma cozinha criativa e moderna, inspirada na sofisticação dos doces europeus e, também, na riqueza das frutas brasileiras.
Sempre em movimento, estudando e buscando novos sabores fora do Brasil, Carla Barbato esteve recentemente no Canadá e montou um roteiro de viagem que passa pelos charmosos ateliês de doces do país.
Sobre as semelhanças entre as confeitarias do Brasil e Canadá Carla conta que são poucas, com exceção dos doces clássicos conhecidos em todo mundo. “O Canadá está focado nos doces sem glúten, orgânicos e com farinhas especiais. Como boa parte do ano é frio por lá, a população se alimenta de muitas castanhas, grãos e dá preferência para os doces com menor teor de açúcar. Aqui no Brasil as pessoas também estão se preocupando mais com a qualidade dos produtos , evitando os industrializados com conservantes e corantes – explica a Chefe.
Em se tratando de chocolates, Roger’s Chocolate e Bernard Callebaut são as marcas prediletas da chefe, para os amantes de cheescake, ela recomenda a Cheesecake Etc, em Vancouver. “As fatias de bolo de lá são gigantes e mesmo assim dá vontade de raspar o prato, os destaques são o Original Cheesecake with Strawberries e também o Chocolate Cheesecake with Blueberries. Também gosto bastante da Patisserie Furelise, em Vancouver, a loja oferece um delicioso chá da tarde por um preço justo – Finaliza Carla Barbato.
O roteiro da chefe pâtissier Carla Barbato pela confeitaria Canadense conta com um acervo generoso de imagens que está disponivel para veiculação.
Carla Barbato – Royal Sweet
Rua Dr. Fláquer, 565, Centro, São Bernardo do Campo, São Paulo
Telefone (11) 4330-5508
Via Gastromania